O artista Naïf

Basicamente, um pintor Naif nasce quando, movido por uma força interior, ele se arrisca a expressar suas emoções com tintas e pincéis. A sua transformação de pintor amador em artista, acontece quando ele descobre que o ato de pintar é sua verdadeira vocação. Autodidata, no sentido de não seguir as diretrizes de um professor de Belas Artes, o pintor Naif procura ultrapassar as dificuldades técnicas com meios próprios. Porém, como em qualquer atividade humana que se destaque, o talento é imprescindível.
Jacques Ardies, São Paulo, 1996.

sábado, 18 de agosto de 2007

Colheitas


Banana Brasil . . . . . ... . . . . Colheita de Trigo

3 comentários:

  1. Amiga Constancia,

    Essa é a MINHA bananeira!!!!

    Voce, deve se lembra muito bem, onde está localizado na minha sala de estar!!!!

    Tods que aqui chegam, faço questão de lembrar do dia que essa tela chegou!

    Um beijo saudoso,

    Conceição

    ResponderExcluir
  2. OS QUADROS DE CONSTANCIA NÈRY ESTÃO NAS PAREDES DE GRANDES COLECCIONADORES DE ARTE. PINTAR É A SUA PRIORIDADE SEMPRE.

    AULAS: ACTUALMENTE A ARTISTA ORIENTA, COM EXTREMO ZELO, ALUNOS INTERESSADOS EM ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO DE ARTE, COM AULAS PARTICULARES E NA FUNDAÇÃO INATEL DO PORTO.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ CONCEIÇÃO. A "SUA" BANANEIRA É MUITO APRECIADA PELOS MEUS CLIENTES, MAS COMO ESSA EU NÃO PINTEI OUTRA.

    ESTOU BASTANTE INSPIRADA A PINTAR UM GRANDE CESTO DE BANANAS DO BRASIL, SABE-ME BEM ...

    (sabe bem, aqui em Portugal quer dizer "cai bem".

    Escreva-me sempre. Saudades, Constância

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.